28 de abril de 2011



-               Segundo autores importantes, briófitas são consideradas como “veludo de muro velho” e serve pra se alimentar da umidade e colorir de verde o espaço. Porém, trazendo para a realidade, pode-se comparar o muro com o coração de alguém que já conheceu o amor. Ele serve pra confortar os batimentos e revestir de motivos nossa felicidade. Crer que o sorriso e as lágrimas servem como antídotos contra o medo e o ódio é acreditar que o mundo pode ser melhor, mas quisera eu ser a única pessoa pra resolver todo esse problema que nos aflinge hoje, porque o resultado não seria apenas no poder político ou coisa do tipo – tecnicamente e externamente falando parece ser fácil dizer que a solução esta nas mãos dos que mandam no mundo físico, mas não no mundo dos sentimentos - porque a maioria do mundo vive em conflito com o próprio “eu”. Problemas na família, no trabalho e no relacionamento e que, infelizmente quando chega a esse ponto,  desiste de jogar tudo pro alto e recomeçar do zero, daí então o fraco apenas se conforma e decide sobreviver até o verdadeiro fim. Realmente o desenvolvimento em que vivemos é drasticamente exigente para que, como ser humano normal, consiga seguir fielmente o protocolo da vida até encontrar a mais esperada felicidade, que ainda é um mistério.

                                                               YP’          Abril/2011

25 de abril de 2011



-              Certo dia comentei estar cansada em ter que esperar o tão importante dia em que eu puder dizer na sua frente: “Você é tudo o que eu esperava”.  Porém, tive que me intimidar demais esses tempos já que tinha noites que, por não ter sonhado com você, acordava contra o mundo e acabava sofrendo e fazendo sofrer quem tanto me esperava. Ás vezes, dou conta demais pra aparência externa mesmo sabendo que esse é o menor item a ser julgado quando se diz haver amor, mas eu era egoísta.. tinha consciência, mas era! Participada de todas as idéias que se passava em minha cabeça, tinha certeza de tudo o que acontecia, e no que diz ter sonhado com todos os momentos comuns em tua companhia eu tirava de cheio, no entanto quando me via no momento de maior caos, sabia que era a hora de guardar os sofrimentos e as ilusões e seguir rumo a felicidade, descalça numa estrada revestida de espinhos e pacientemente esperando, pra que quando for realmente a hora certa, eu possa me agarrar em você e não te deixar ir nunca mais.

                                                          YP’                Abril/2011

22 de abril de 2011



-              O amor é vivo e sofre modificações de acordo com o contexto. É um engano pensar que aja certos e errados absolutos, mas há que reconhecer todos os lados da questão. Meus sentimentos são como uma névoa úmida e soam tons difundidos de sombras que se medem desiguais, como música transfigurada. Eu posso até pensar pequeno, mas minha fé é grande e que, mesmo sendo fraca e acordando triste, assisto o pôr do sol sonhando, porque sei que não me deixas nunca e teu amor me faz superar as barreiras da vida e sorrir pra qualquer pessoa que é fraca e chora por o mesmo motivo que me fazia chorar.
   
                                               YP’             Abril/2011

7 de abril de 2011

Belezas.

-                                 Apesar dos piores momentos que fazem as lágrimas caírem, existe sempre um sorriso que pode comprar dossa tristeza!

-                                 Não adiantas ficar fora da realidade se exiges oxigênio pra viver como aqueles que pagam impostos!

-                                 Apesar das causas dos piores condicionamentos físicos do amor, não aidanta parar na estação esperando esse passar!

5 de abril de 2011

Pseudônimos ao invéz de amor!


     E eu ainda duvido do teu sentimento, porque insisto querer que teu coração me queira mais do que ele pode. Eu vivo como se o tempo fosse contra as idéias relacionadas ao amor, mas eu me forço a te esquecer quando acho ser essa a melhor opção e então sua voz chega nervosa me retratando o famoso e angêlico semblante da tua faço. Enquanto as tuas ligieras asas nas mãos me convidam a respirar, o suave tom da tua voz me faz esquecer todo aquela trite situação que me fez chorar no fim da tarde.
      O segundo tempo de toda a nossa vida foi apenas um conceptismo diante das besteiras que a gente sonha daqui até a eternidade, porém, as dificuldades de resolver todos esses problemas até ser realizado o grande sonho a gente continua assim, eu aqui e você ai, com essa nossa rotina de ter saudades todos os dias, mesmo sem saber o verdadeiro sentido dessa saudade já que nem mesmo o gosto da tua boca ter passado pela minha, mas dos dias em que eu disse ter sentido ciúmes de ti, foram os dias em que tive a certeza do sentimento que cultivo aqui, no coração!

                                                  YP'   05/04/2011                       13:07 hrs